terça-feira, 14 de abril de 2009

Drivers Windows XP no Notebook Asus Z53S (Board F3SC)


Drivers Windows XP no Notebook Asus Z53S (Board modelo F3SC)
Tenho um Notebook Asus Z53S series que o modelo da board é a F3SC, este notebook vem com o Windows Vista, e trás os CD de recuperação (Windows Vista) e o CD das drivers. Usando o CD do Windows XP que tenho, para instalar no Notebook poderá ser um problema por causa das drivers, é que as drivers que vêm no CD são apenas para o Windows Vista e não funcionam no Windows XP.

Este é um problema muito comum para quem quer instalar o Windows XP nos Notebooks que trazem de fábrica o Windows Vista. Para resolver o problema das drivers o utilizador têm que ir pesquisar à internet pelas diferentes drivers que necessita.

Então aqui ficam os sítios web onde podem encontrar as divers para a board F3SC para o Windows XP

Drivers para, áudio, bluetooth, card reader, chipset, lan e vga (gráfica) (entre outros) poderão encontrar no sítio web do suporte Asus online, Sítio Web: support.asus

Procedimento até chegar aos drivers:
- Na caixa de pesquisa, procuras pela palavra "f3sc" na categoria "all";
- Clicas no resultado que te foi apresentado, "f3sc";
- Escolhes o sistema operativo para que pretendes os drivers, "WinXP" neste caso;
Depois é-te apresentado diversos tipos de drivers, clicas no tipo que queres (áudio, vga, etc.) e fazes o downloads do driver. Depois é só instalares no Notebook.

Tive um problema com o driver para "wireless" que fiz download deste sítio web da Asus, o driver não funcionava e colocava-me outra ligação Lan por cabo. Encontrei neste sítio web alphadownloads.com, drivers que funcionam e colocam o wireless a detectar. Este sítio web não é web não é da Asus por isso não recomendo. Mas caso o driver do sítio web da Asus não funcionar (como a mim), poderão ter esta alternativa.

















Links:


Jorge Ferreira - jomirife
2009/04/15

Sem comentários:

Enviar um comentário