sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Steve Jobs e Mark Zuckerberg na lista dos 10 maiores Inventores da História



Steve Jobs e Mark Zuckerberg estão na lista dos 10 maiores Inventores da História

Talvez muita gente não diria por ainda ser algo recente, mas Steve Jobs e Mark Zuckerberg estão na lista dos 10 maiores Inventores da História. Num estudo feito pela "The Lemelson-MIT InvenTeam Initiative", que fez uma entrevista a cerca de 1000 cidadãos americanos com idade entre os 16 e os 25 anos, concluiu um resultado surpreendente quando estas 2 personalidades, com as suas ideias ainda recentes, já são considerados "Grandes inventores da história".

Em primeiro lugar temos Thomas Edison com 52%, 2º Steve Jobs com 25%, 3º Alexander Bell com 10%, 4º Marie Curie com 5%, 5º Mark Zuckerberg com 3%, os restantes têm percentagem ainda mais inferior. Steve Jobs, com a empresa "Apple", conhecida maioritariamente pelos seus gadgets, que revolucionaram a industria como a conhecemos, mas também pelos seus serviços. Mark Zuckerberg, com o "Facebook", a maior rede social do mundo, em que as opiniões vão desde o 'interessante' ao 'viciante'.



Claro que existe uma razão porque é que estas duas personalidades fizeram a lista, as idades dos entrevistados. Pessoas entre os 16 e os 25 anos, que vivem um momento que não conseguem imaginar como podiam ser as suas vidas sem um smartphone ou a rede social. Quando maiores fossem as idades dos entrevistados, menor seria a percentagem destas duas personalidades, e claro, com os idosos provavelmente não iriam votar neles.

Se Steve Jobs ainda fosse vivo, ficaria contente :)

Fonte: http://mashable.com/2012/01/27/steve-jobs-mark-zuckerberg-innovators/

Sem comentários:

Enviar um comentário