segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

China proíbe a venda do iPad. Apple roubou a patente?

Blog: China proíbe a venda do iPad

Na China estão proíbidas as vendas do tablet iPad da Apple. Devido a um processo que a Apple perdeu em tribunal, a empresa «Proview Technology» defende que a empresa «Apple» está a usar o nome "iPad" de forma ilegal visto a empresa chinesa ter a patente sobre o nome "iPad" desde o ano 2000.

O tribunal deu razão à «Proview Technology» e então as autoridades chinesas, sobre as ordens do tribunal estão a ir às lojas de venda da Apple e apreendem os iPad que estiverem em exposição para venda. Esta situação levou as lojas a guardarem todos os tablets para não serem confiscados até a situação ser resolvida.

Com a terceira geração do iPad prestes a ser apresentada, o mercado chinês poderá não estar disponível para os novos tablets.

Não deixa de ser uma situação interessante visto o país que é. Num país onde se 'falsificam' todos os produtos, muitos tablets de baixa qualidade que não só têm o nome parecido a outros produtos da Apple, como o seu design tenta ser semelhante, e até mesmo o software. Agora foi a vez de uma empresa chinesa de processar a Apple :)

Fonte: Hebei Youth Daily

Sem comentários:

Enviar um comentário