quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resolver o problema ao fazer upload de um vídeo no YouTube

Blog: Problema a fazer upload no YouTube

Existem várias situações que podem dar problemas com o YouTube e provocar um conflito que o impede de fazer upload de vídeos, torna transferência muito lenta, ou eventualmente 'encrava' a meio do upload do vídeo. Não existe uma solução única, porque o problema poderá ser do computador, browser, antivírus, etc. Vou então apresentar algumas dicas para o ajudar a resolver esse problema.

O YouTube actualmente tem um limite máximo de 15 minutos por vídeo para utilizadores normais, que não são Parceiros do Youtube. Portanto, se o seu vídeo for superior a 15 minutos, não será aceite e estas soluções de nada o vão ajudar.

Usar versão antiga do carregador
Se a versão do seu browser for antiga, poderá não ser compatível com o carregador actual de vídeos, deverá utilizar a versão antiga do carregador do YouTube que poderá encontrar na página http://www.youtube.com/my_videos_upload?forceui=3.

Conflitos com o Anti-vírus
O seu anti-vírus poderá estar a criar conflitos com a acção e interromper o upload a meio. Para isso terá que abrir o programa de anti-vírus que está a usar e desactivar antes de iniciar o upload, no final de terminar o upload do vídeo deverá activar o anti-vírus novamente (para ter o computador protegido).

Conflitos com a Firewall
A firewall que utiliza poderá estar a bloquear ou interromper a transferência do vídeo. Para isso deverá desactivar a firewall enquanto estiver a fazer upload do vídeo. Poderá ser uma firewall que tenha instalado ou a firewall do anti-vírus.

Cache do browser
Poderá ter que fazer uma limpeza de cache do navegado, para que o seu browser possa estar mais livre de toda a sua utilizações.

Reinstalar o browser
Poderá ser alguma configuração ou algo que tenha que limpar para que esteja a influenciar a aplicação de carregamento do vídeo. Se desinstalar e voltar a instalar o browser, poderá resolver esse problema, caso não o consiga detectar.

Usar a versão mais recente do browser
Deverá usar a versão mais recente do seu browser, porque versões mais antigas poderão não ser compatíveis com as novas aplicações dos sites.

Mudar de browser
Por vezes é uma questão de browser ou versão do browser, poderá mudar de browser (Chrome, FireFox, IE, Opera, etc) e isso poderá já não acontecer. Esta situação por problemas no browser ou conflitos que outros programas possam estar a provocar com um determinado browser.

Ligação à Internet
Em ligações 3G o problema poderá não ser do computador, mas da ligação à Internet. Para resolver isso poderá desligar a ligação e fazer uma nova ligação à Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário