quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Internet: Marketing Tribal de Blogs (Tribos de Marketing) (SEO). Mais tráfego e dinheiro com seu site/blog

Blog: Marketing Tribal de Blogs

O que são tribos de marketing
Estas tribos são grupos de pessoas com contas em redes sociais que se ajudam mutuamente na partilha de posts de blogs ou websites, nas suas redes sociais.

Como funcionam
Sempre que publicas um post no teu blog, todos os elementos da tua tribo colocam um post com o nome e link do teu blogpost na timeline da sua rede social (usualmente o Twitter). Quando for um outro elemento da tua tribo a publicar um post no blog, tu também irás colocar um post na tua rede social com o link para esse blog. Desta forma os seguidores de cada um nas redes sociais poderão conhecer esse link e clicar. Estes posts nas redes sociais são colocados automaticamente, o utilizador apenas terá que dar autorização do App na página do serviço.

Porquê fazer parte de uma tribo
O objectivo é difundir o seu post do blog ou site, não só com os seus seguidores mas com os seguidores de outras pessoas. Desta forma o seu blog terá mais abrangência, dependendo dos elementos da sua tribo, e o tráfego do seu blog poderá crescer em centenas por cento num curto espaço de tempo. Imagine o tráfego que tem quando partilha com os seus seguidores, e depois imagina se tivesse 1000 pessoas também a partilhar essa informação com os seus seguidores.

SEO
Isto faz parte de um técnica de SEO, porque quando mais publicamente um link é partilhado na Internet, mais os motores de busca tomam esse link como relevante. Assim o seu link mais facilmente aparecerá numa pesquisa num motor de busca, e maior probabilidade de aparecer num motor de busca significa mais tráfego para o seu site!

Fazer mais dinheiro
Os melhores serviços de «Marketing Tribal» são pagos, alguns têm um limite para o utilizador experimentar, mas existem outros gratuitos. Se você faz dinheiro com o tráfego gerado para o seu website, seja através de publicidade ou vendas, ao investir numa destas ferramentas poderá multiplicar por dezenas ou centenas o dinheiro que faz diariamente, e o seu investimento no serviço fica claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário