segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Twitter com 500 milhões de contas/utilizadores

Blog: Twitter com 500 milhões de utilizadores

500 milhões
O Twitter finalmente atingiu esta grande marca, os 500 milhões de utilizadores. Embora outras redes sociais tenham já ultrapassado (Facebook) e outras que têm o maior crescimento de sempre (Google Plus), 500 milhões ainda é uma grande marca actualmente na Internet. Mas deve ser a plataforma com mais «posts» diáriamente.

Micro blogging
O Twitter foi criado em 2007, mas o seu grande crescimento começou em 2009, embora já em 2007 no SXSW tenha tido alguma atenção significativa. Desde aí tornou-se numa das mais populares redes sociais ne Internet. A sua marca de referência, 140 caracteres por post é algo que ainda leva muitos a não entender o sucesso, mas para quem percebe, sabe a importância da plataforma de micro blogging de 140 caracteres.

Fundos angariados
Durante 5 anos, desde o sei nascimento, tem atraído muito tipo de investimentos e fundos, tendo sido estimado que angariaram mais de 1300 milhões de dólares. Os investimentos mais significativos foi pela «Digital Sky Technology» em Agosto de 2010 e pelo príncipe Saudita «Alwaleed bin Talal» em Dezembro de 2011, com centenas de milhões de dólares. Actualmente estima-se que o Twitter vale 8500 milhões de dólares.

Contas/Utilizadores
Ainda à um anos atrás, o Twitter comunicou ter atingido os 200 milhões de contas registadas, com 155 milhões de contas a publicar tweets diariamente. Mas com um crescimentos em exponencial, quanto mais utilizadores se registam faz com que os seus amigos também o façam. Desde o lançamento do iOS5 da Apple, criou tanta comunicação sobre isso no Twitter, que o crescimentos das contas registadas cresceu para os 300% por dia. Por dia são criadas mais de um milhão de contas no Twitter, estima-se que 1120 milhões. Se este crescimento se mantiver, no final do ano poderá estar próximo de 1000 milhões de contas!

Na final do Super Bowl
Durante os eventos desportivos, o Twitter é cada vez mais procurado a nível mundial ou entre amigos ser comentado e discutido. No «Super Bowl» deste ano foi novamente utilizado, tendo uma média de 4 mil tweets por segundo, mas o melhor foi mesmo nos últimos minutos do jogo, nos últimos 3 minutos do »Super Bowl» eram escritos cerca de 10 mil tweets por segundo. Estes números tornam o Twitter numa rede social/plataforma de blogging, numa das mais poderosas da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário