quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Internet: Importância das celebridades serem verificadas nas Redes Sociais

Blog: Celebridades verificadas nas Redes Socias

Celebridades nas redes
As celebridades cada vez mais aderem ás redes sociais para se ligarem aos seus fãs ou para publicitarem gratuitamente novos trabalhos e espectáculos, os fãs gostam e aderem a isso em massa. Algumas celebridades chegam mesmo a ter dezenas de milhões de fãs/seguidores nas redes sociais, por exemplo, Cristiano Ronaldo tem 40 milhões no Facebook (http://www.facebook.com/Cristiano)

Contas falsas
Mas existem muitas contas falsas em nome de celebridades, chegam a ser ás dezenas e centenas as contas falsas que são criadas em nome das celebridades (artistas, atletas, etc). O objectivo é fazer-se passar pela celebridade, para redireccionar os fãs para outros sites e gerar tráfego, para dar informação falsa porque não gostam da celebridade, etc. Isto é uma situação que por vezes causa incomodo à respectiva celebridade porque os fãs pensam que estão ler o que ela escreve mas na verdade é falso e estão a ser enganados.

Contas verdadeiras
Para resolver esta situação de os utilizadores/fãs não serem enganados, na página de celebridades ou empresas, sites como o Twitter e Google+ mostram uma imagem que informa que a conta é verdadeira, que corresponde à celebridade em questão. O Facebook não têm esta funcionalidade, principalmente porque a adesão dos fãs é em grande escala quando feita pelas próprias celebridades nos websites ou em anúncios publicitários, isso leva a que o número de seguidores seja grande, demonstrando facilmente que é a conta verdadeira.
Mas o Facebook tem 'algo na manga' e está a preparar um serviço para a verificação das contas das celebridades...

Denunciar
Quando se encontra uma conta falsa, que se está a fazer passar por uma celebridade, deve-se denunciar, a própria celebridade poderá denunciar directamente aos administrados da rede social. Ao ser verificado que é a celebridade em questão que está a fazer a denúncia, a conta falsa é eliminada.

Como as encontrar
Poderá ir directamente ao website da celebridade, ela se estiver nas redes sociais deverá ter um link ou um ícone para a conta. Poderá fazer uma pesquisa na rede social, e a conta verdadeira deverá estar indicada. Mas também pode encontrar através de sites que recolhem os links das celebridades para os fãs saberem onde pode seguir a sua celebridade nos diferentes sítios onde ela está: Twitter, Facebook, Google+, Website, etc. veja o post http://jomirife.blogspot.com/2011/03/encontrar-celebridades-nas-redes.html

Sem comentários:

Enviar um comentário