sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Design de Plantas Humanizadas de habitações

Blog Post: Design de Plantas Humanizadas

O que são "Plantas Humanizadas"
Plantas humanizadas de habitações é uma arte visual tratada de forma digital, que consta na utilização de uma planta de uma habitação/construção, e criar todo um ambiente gráfico que demonstra como será construída e habitada. Desde os materiais utilizados em cada divisão, mobiliários que estarão dispostos nas diversas divisões, espaços comuns, acessos de veículos, etc, de forma a demonstrar como é/será a divisão.

Objectivo
Criação de um elemento gráfico que apele ao interesse de compradores. Utilizado habitualmente por construtores civis e imobiliárias, para promoção e venda de apartamentos, outras habitações, ou espaços. Dando a conhecer ao comprador uma visão de como serão as divisões de uma casa, utilizando elementos gráficos de mobiliário dispostos correctamente nas divisões, oferece ao cliente uma melhor referência de noção do espaço.

Quem utiliza
Uma grande ferramenta utilizada por construtores civis, arquitectos e imobiliárias, dando maior confiança aos seus clientes através de um elemento gráfico de referência. Desenho que poderá ser impresso em catálogos, cartazes, revistas ou mostrado de forma digital em websites, app’s em smartphones e tables, entre outros meios.

Clientes
Normalmente são projectos requisitados por empresas de construção civil, com apartamentos ainda não finalizados, para mais facilmente fazer uma venda dos mesmos. Também muito utilizados por imobiliárias, utilizando para promoção dos seus imóveis. Os privados também podem pedir um projecto destes para tentar vender um imóvel.

Público-alvo
Normalmente o público-alvo deste tipo de desenhos são os privados que procuram comprar uma habitação para morar, ou imobiliárias que procuram adquirir habitações para negócio. Também utilizado para atrair a atenção de investidores para um empreendimentos.

Preços
Os preços deste tipo de design podem variar do profissional que as executa, da complexidade da planta, dos elementos gráficos necessários, e do tipo de grafismos utilizados.

Planta humanizada: Apartamento T3 Figueira da Foz

Sem comentários:

Enviar um comentário