sábado, 13 de abril de 2013

YouTube com resolução 144p para ligações mais lentas

Blog Post: YouTube com resolução 144p

YouTube para todas as resoluções e tamanhos
O YouTube tem o objectivo de disponibilizar os vídeos nas maiores resoluções com a maior qualidade possível, 1080p e mesmo a 4K para, mas que para ver estes vídeos sem paragens, é necessário uma ligação à Internet de alta velocidade. A resolução mais baixa que o YouTube permitia era de 240p, mas mesmo assim existem utilizadores com dificuldade em ver os vídeos sem paragens, porque nem todos os países ou ISPs oferecem permitem grandes velocidades de download.

Para as ligações mais lentas ou limitadas
Mas o YouTube também pensa naqueles que possuem ligações à Internet mais lentas, e agora também tem disponível resoluções tão baixas como 144p, ou seja 144 pixeis de largura da janela do vídeo. Resoluções tão baixas apresentam o vídeo com qualidade muito inferior, mas especialmente se está a ver os vídeos num dispositivo móvel, terá uma ligação por 3G mais lenta, a qualidade do vídeo para ver o vídeo em tempo real, mas também não precisa de grandes resoluções porque o seu ecrã também é pequeno.

Consumir informação de forma rápida
O objectivo de oferecer também uma resolução mais baixa é para não desmotivar os utilizadores de não utilizarem o serviço em qualquer lugar onde estejam, a qualquer hora, e com qualquer dispositivo. Porque nem sempre precisam de assistir a um vídeo em alta resolução, por vezes podem apenas querer consumir de forma rápida uma peça informativa ou um trailer de um novo filme, sem ter que gastar muito tráfego da sua conta.

Chegar a utilizadores de países com ligações lentas
O serviço do YouTube pretende chegar a todos os utilizadores mundialmente, tentando agradar a todos e mantê-los como consumidores dos seus produtos, os vídeos. Com mais esta estratégia, o YouTube pretende chegar aos utilizadores de países que os ISPs oferecem ligações à Internet ainda são relativamente lentas.

Todos ganham
Desta forma todos os utilizadores ganham com esta nova resolução, ninguém perde nada, quem quiser assistir à resolução normal pode fazer sem qualquer incomodo ou perda de qualidade, mas quando quiser assistir a um vídeo com a resolução inferior, só o tem que fazer através de uns cliques.

Personalizar resoluções para dispositivos
A única coisa que fica a faltar ao YouTube é que cada utilizador possa configurar de forma personalizada para a sua conta a resolução para cada um dos seus dispositivos. Por exemplo, com a minha própria conta, gostaria de automaticamente ver sempre os vídeos com resoluções distintas nos diversos dispositivos que utilizo, no computador ver a 720p, no tablet a 360p e no smartphone a 144p, e isto deveria acontecer sem eu ter que me preocupar em escolher a resolução sempre que vejo um vídeo, o YouTube deveria saber e lembrar-se destas configurações para os diversos dispositivos que utilizo.

Sem comentários:

Enviar um comentário