sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Smartphone: Bq Aquaris 5 - Quad Core 1,2GHz | Ecrã 5' | Android 4.2 | 16GB | 1GB RAM | 8 MP | Dual SIM

Blog Post: Smartphone Bq Aquaris 5 - Quad Core 1,2GHz | Ecrã 5 | Android 4.2 | 16GB | 1GB RAM | 8 MP | Dual SIM

BQ é uma empresa espanhola que aposta nos dispositivos smartphone e tablets, tentando fazer concorrência ás grandes marcas deste tipo de equipamentos. O «Bq Aquaris 5» é o seu topo de gama dos smartphones, que poderá ser equiparado ao iPhone 4S. A durabilidade do produto poderá não ser tão elevada como as das grandes marcas da área, mas tentam ter nos seus equipamentos as melhores características possíveis a um preço acessível. Este Aquaris 5 têm como principais qualidades: Quad Core 1,2GHz, Ecrã 5', Android 4.2, 16GB de memória, 1GB RAM, câmara de 8 MP, e é um Dual SIM, e vem desbloqueado para qualquer rede.



Ecrã IPS qHD de 5'
O seu ecrã de 5 polegadas é uma das caracteristicas que mais atrais sobre este equipamento, um grande ecrã táctil multitouch IPS qHD, com um ângulo de 178º de visão que permite que a visualização do ecrã seja feita de qualquer lado. A resposta ao toque é rápida e sem atrasos, isto também porque possui um processador quad core que faz uma resposta rápida.

Processador Quad Core de 1.2 GHz
O processador de um equipamento como este é um factor muito importante, e este modelo possui um processador Quad Core Cortex A7 de 1.2 GHz, que resulta numa eficiência acima do normal, uma resposta muito rápida na utilização, capaz de processar grandes quantidades de informação e gráficos, realização de multi tarefas com múltiplas aplicações, combinado com um consumo de bateria mais baixo ao distribuir o processamento pelos quatro núcleos.

Gráficos PowerVR Serie5 SGX
Os gráficos são GPU PowerVR Serie5 SGX a 300 MHz, capaz de criar uma imagem de alta qualidade no ecrã de 5 polegadas.

Bateria de 2200 mAh
A bateria do equipamento é das maiores do mercado, ocupando mesmo a grande parte da traseira do equipamento. Tem uma bateria de 2200 mAh que permite utilizar o equipamento durante mais horas sem ter que carregar, cerca de 10 horas em conversação ou 6 horas de navegação pela internet.

Sistema Operativo Andoid 4.2 Jelly Bean
O OS é a última verão estável do Android, a verão 4.2 Jelly Bean. Esta verão já incorpora as notificações das suas aplicações, acesso rápido ás configurações, teclado de escrita gestual, entre outras novidades do Android.

Câmara frontal e traseira
A Câmara traseira é de 8 MP com flash e permite gravar vídeos em resolução de 720p. A câmara frontal é VGA, de qualidade muito inferior, porque é apenas para realizar vídeo chamadas.

Dois cartões SIM
O equipamento vem desbloqueado para qualquer rede. O cliente poderá utilizar dois cartões SIM, mesmo que de redes diferentes e configurar como utilizar a sua utilização. Poderá também utilizar um cartão para voz e um cartão especificamente para um plano de dados. Conjugando com o OS Android 4.2, facilmente configura e acede ás suas configurações.

Poderá comprar este equipamento directamente pelo site http://store.bqreaders.com ou pelas em Portugal que comercializam este equipamento.

Vídeo: Unboxing do Bq Aquaris 5

Link: https://www.facebook.com/photo.php?v=3503433242393


Especificações técnicas do Bq Aquaris 5

Processador Cortex A7 Quad Core 1,2GHz
Ecrã 5 polegadas
540 x 960 px
IPS qHD tátil capacitivo com multitouch
PowerVR Series5 SGX
Comunicação 3G
GPRS/EDGE
Wi-Fi 802.11b/g/n
Bluetooth
Memória 16 GB de armazenamento
1 GB de RAM
Câmara Traseira 8 MP (3264x2448)
Flash
Autofocus
Frontal VGA (640x480)
Sistema Operativo Android 4.2 Jelly Bean
Cartão Livre de operador
Mini SIM
Dual SIM
Bateria Bateria Li-ion 2200 mAh
Autonomia Conversação de 10 horas
Autonomia Música de 8 Horas
Autonomia Navegação de 6 horas
Outros GPS com suporte A-GPS e EPO
Rádio FM
Altifalante integrado
Acelerómetro
Bússola Digital
Sensor de luminosidade
Sensor de proximidade
Dimensões 142 x 71 x 9,9 mm
170 g
Interfaces microUSB
microSD
Jack 3,5mm
Acessórios Carregador CA
Cabo USB
Auricular

Review do Bq Aquaris 5




Sem comentários:

Enviar um comentário